Alunos do curso de administração dão exemplo de solidariedade em sala de aula

Um grupo de alunos do primeiro período do curso de administração da Faculdade Ibratec, apresentou na última terça-feira (21), o trabalho da disciplina de Teoria Geral da Administração com uma proposta diferente que deixou um legado de companheirismo e solidariedade. Compassivos com um colega de turma cego, organizaram uma dinâmica em sala de aula que permitiu que a classe vivenciasse por alguns minutos as dificuldades enfrentadas por ele no dia-a-dia. Alunos e professores tiveram os olhos vendados com um tecido preto no intuito de despertar nas pessoas as necessidades de inclusão.

Desde simples atos, como a compreensão da importância do silêncio durante as explicações à dificuldade da compreensão na elaboração de slides exibidos na sala de aula. Da singela apresentação de quem está falando ao processo de explicação com "riqueza" de detalhes e clareza na informação para facilitar o aprendizado. "A própria professora esteve vendada durante toda a apresentação. Foi uma experiência enriquecedora que nos "abriu os olhos" para enxergarmos outra realidade", esclareceu Paulo Henrique, integrante do grupo que organizou a dinâmica.

Desde o início do mês de novembro a instituição também reafirmou seu compromisso com a inclusão. Foram adicionadas nas postagens das redes sociais, em imagens e vídeos, a hashtag #PraCegoVer. O objetivo é trazer todos os detalhes do conteúdo publicado, possibilitando o acesso dos deficientes visuais em seus aplicativos leitores de tela