As cinco criptomoedas mais curiosas da internet

InfoTec - Desde o final dos anos 80, ativistas da privacidade on-line, vêm dando os primeiros passos para visualização e, posteriormente, criação das moedas digitais, ou criptomoedas, como são conhecidas. David Chaum, cientista da computação e criptografista estadunidense, criou o primeiro protótipo do que viria ser a primeira moeda digital registrada, a e-cash. Conheça cinco casos famosos e curiosos de criptomoedas.

1 - DilmaCoin

Criada em 2014, o recurso é conhecido popularmente como a moeda da presidenta ou bitcoin do pobre. Segundo informações nos fóruns de debates na internet, o projeto foi criado como uma moeda educacional para que os brasileiros que não têm acesso, devido ao alto custo do Bitcoin, pudessem aprender sobre o funcionamento deste novo modelo de mercado.

2 – SexCoin

Popularizada como a primeira moeda digital específica para o entretenimento adulto, foi criada para realiar transações privadas e seguras para todas as coisas relacionadas ao sexo.

3 – PandaCoin

Segundo informações do site ‘Aprender Sobre Bitcoin”, a moeda, também conhecida como PND, é um recurso para iniciantes e funciona como uma conta bancária alternativa, onde o usuário pode armazenar os Pandacoins no PandaBank.

4 – Unobtanium

A moeda é resultado de uma blockchain de alta segurança. Rada, a Uno anuncia em seu site oficial, que serão mineradas apenas 250 mil nos próximos 300 anos, o que a torna um item de colecionador.

5 –  GayCoin

Visando a comunidade mundial LGBTQ, o Gay Money ou GayCoin, foi criada em 2014 pelo ativista Sr. Lawin. Segundo informações no site oficial, a missão subjacente deste projeto é administrar um fundo filantrópico pré-estabelecido e auto-sustentável empenhado em fornecer recursos para grupos de direitos LGBTQ e indivíduos, bem como a conscientização, pesquisa e suporte de HIV / AIDS.