“Com a palavra, o Coordenador.” – Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Neste primeiro "Com a Palavra, o Coordenador", apresentamos Hemir Santiago, Coordenador da área de T.I da Faculdade Ibratec. Ele irá descrever um pouco sobre o curso que forma os mais requisitados profissionais de informática do Porto Digital e de toda a região nordeste.

"O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade Ibratec possui boa parte de sua carga-horária (mais de 900 horas) de aulas práticas em laboratório. O que permite o ingresso do aluno no mercado de trabalho já ao término do primeiro ano. Ainda sobre a grade, cada período possui ao menos uma disciplina de programação, o que possibilita ao aluno o aprendizado de várias linguagens de programação e o contato com várias ferramentas e técnicas utilizadas no mercado atualmente.

Além disso, o aluno de ADS tem a oportunidade de estudar em diversas disciplinas que fazem parte do perfil de um analista, permitindo que ele atue em qualquer etapa do processo de desenvolvimento de um sistema: levantamento de requisitos, projeto, implementação, teste, manutenção e implantação. No total o Tecnólogo tem 3 anos de duração."

Gostou do conteúdo? Você pode conferir mais informações sobre o curso AQUI.