“Com a palavra, o Coordenador.” – Tecnologia em Redes de Computadores

No "Com a Palavra, o Coordenador" desta semana, trazemos de volta Hemir Santiago, Coordenador da área de T.I da Faculdade Ibratec. Ele irá descrever um pouco sobre o curso que mais capacita e insere profissionais de tecnologia no mercado de trabalho.

O Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores (RC) foi o primeiro do nordeste e um dos primeiros do Brasil, e ao longo dos anos vem formando os melhores profissionais desta área desde 2002. Um dos maiores diferenciais do curso é a carga-horária prática, que chega a mais de 50% da grade curricular, o aluno tem contato com ferramentas de gerenciamento de redes e servidores dos dois mundos: Windows e Linux, passando pela parte de cabeamento estruturado, redes sem fio, entre inúmeras outras tecnologias.
Como tecnólogo em redes de computadores formado pela Faculdade Ibratec, o aluno será capaz de: Projetar, implantar, gerenciar e manter soluções de comunicação de dados e infraestrutura computacional para redes locais e de longa distância; Configurar os principais ativos de redes; Estabelecer, implementar e monitorar políticas de segurança; e atuar na gestão da tecnologia da informação. O curso tem 2,5 anos de duração.

Gostou do conteúdo? Você pode conferir mais informações sobre o curso AQUI.