Fique por dentro da Apple Pay

InfoTec - A Apple divulgou, no último balanço da empresa sobre no ano de 2017, a chegada ao Brasil do sistema ‘pagamento sem esforço’, como é definido em seu site. Nas imagens publicitárias, tudo indica que o serviço será realizado, pelo menos de início, através das operadoras Itaú e Mastercard.

O serviço da Apple Pay funcionará em qualquer aparelho e não dependerá de atualizações, que também poderão ser executados através do Apple Watch. “Com o Apple Pay, você paga online em todo tipo de app e no Safari.

Compre uma geladeira ou ração para seu cachorro sem ter que criar contas nem preencher formulários. E, se você usar o MacBook Pro com Touch ID, um toque é suficiente para qualquer pagamento ficar fácil e seguro”, detalha a divulgação oficial no site da empresa.

Segundo a organização, para proteger a privacidade dos usuários, o aplicativo criará um número específico para cada aparelho e transação.  Dessa forma, os dados do cartão não serão armazenados nos dispositivos, servidores ou lojas.

Trabalhar com a Apple Pay

Para as empresas que pretendem aderir ao sistema, a Apple indica falar com o provedor para aceitar a forma de pagamento. Para obter mais informações, acessar a página para comerciantes (https://support.apple.com/en-us/HT204274).