Google inicia testes para implantar realidade aumentada no maps

Infotec- Anunciado em 2018, durante a conferência para os desenvolvedores da Google, a nova funcionalidade que confere a aplicação do recurso de realidade aumentada, já está em período de testes. Segundo uma matéria publicada pelo Wall Street Journal, o programa está em avaliação e correção de erros com os local guides, voluntários que auxiliam na correção de nomes e atualização de estabelecimentos na plataforma.
A nova função, ainda segundo o jornal americano, é uma mistura de street view com localização via GPS do próprio celular do usuário. Rachel Inman, designer de experiência do usuário da empresa, definiu como aqueles momentos quando a pessoa sai do metrô e quer saber que direção seguir. A ideia é ter uma indicação do percurso inicial, mas o próprio programa alertará quando o portador do celular estiver utilizando acima do tempo programado para evitar trombadas com passantes desavisados.
Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento ao público do serviço, mas é esperado que seja entre os dias 7 e 9 de maio, na conferência oficial que acontece em Mountain View, na Califórnia.