Google renova experiência na busca por empregos

InfoTec - Procurar vagas de emprego nos classificados dos jornais é um processo cada vez mais extinto. A Google inaugurou nesta terça-feira (30), uma nova experiência de busca que permite “dar um google" para achar um novo trabalho.

A empresa criou uma série de parâmetros para fazer com que a prática seja mais aprofundada, obedecendo a critérios fundamentais, como tempo para chegar ao trabalho, tamanho da jornada e trabalhos próximos. As oportunidades estão liberadas para dispositivos móveis Android e desktops .

“Em muitas dos resultados, as pessoas terão acesso a informações extras importantes como reviews, classificações do empregador de sites confiáveis, e, se tiver feito o login, em algumas ofertas você poderá ver em quanto tempo chegaria à empresa”, divulgou em nota o gerente de produto da Busca Nick Zakrasek.

É permitido também que os usuários utilizem, ao seu critério, filtros de distância, assim como a opção “qualquer lugar”, caso optem pela flexibilidade.

Parceiros

Integrada com sites de busca por empregos, como o LinkedInLove MondaysEmpregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br, torna o mecanismo mais completo, e assim que as vagas são disponibilizadas nesses sítios, são automaticamente atualizadas na busca.

Documento aberto para ajudar os empregadores na divulgação de vagas: https://developers.google.com/search/docs/data-types/job-posting