Lego anuncia lançamento da série que interage as peças físicas com realidade aumentada

Infotec - A Lego anunciou que, ainda este ano, lançará uma das maiores inovações na história da empresa dinamarquesa com quase 90 anos de história. As peças de construção irão interagir com um aplicativo de realidade aumentada (AR), intitulado Lego: Hidden Side. As edificações ganharão vida através de histórias sobrenaturais e fantasmagóricas na cidade de Newbury. O lançamento oficial acontece em agosto, no mês de aniversário do Lego Group.

Desenvolvido para crianças a partir dos sete anos, ele foi apresentado para influenciadores digitais e jornalistas entre os dias 16 e 19 de fevereiro, durante o Toy Fair Booth, em Nova Iorque. Segundo o comunicado à imprensa, será comercializada uma série de oito cenários repletos de funcionalidades e surpresas. A utilização do modo de realidade aumentada dá vida aos modelos pela tela do celular.

“No nosso núcleo, concentramo-nos na construção tátil, mas a AR apresenta oportunidades para melhorar o LEGO físico com novos elementos de ação e maestria. Estamos quebrando o molde dos jogos em primeiro lugar. Experiências de jogo AR para criar um novo tipo de jogo onde o mundo físico realmente influencia o AR camada, em vez do contrário”, explicou Tom Donaldson, vice-presidente sênior da Creative Play Lab do Grupo.

O aplicativo permite que as crianças assumam e jogue juntos, em primeira pessoa, com as personagens Jack e Parker. A ideia é utilizar o próprio celular para resolverem mistérios sobrenaturais. O jogo libera fantasmas virtuais que devem ser capturados, como acontece no AR de Pokémon GO.

Após o lançamento, serão liberadas novas expansões com cenários e diferentes aventuras. O download estará disponível gratuitamente na App Store e Google Play.